Ellure antecipa o futuro das Nissan em LA
Conceito híbrido mostra como vão ser os futuros lançamentos da marca
A Nissan deu uma "dica" de como será o futuro do design de seus carros com o conceito Ellure, apresentado no Salão de Los Angeles. De acordo com os engenheiros e projetistas do carro-conceito japonês, ele será o responsável por e elevar o padrão dos próximos lançamentos da fabricante.
Apesar de ser um sedã, o Ellure tem cara de cupê de quatro portas, com linhas muito aerodinâmicas. Destaque para o enorme teto de vidro, para as portas traseiras no estilo "suicída" e também para as rodas de liga leve de 21 polegadas. O interior tem uma clara inspiração espacial, com linhas minimalistas e a predominância de três cores: laranja, cinza e branco. O volante possui linhas suaves, assim como o console central e o painel.
O Nissan Ellure é movido pelo motor 2.5 litros de quatro cilindros em linha e por um propulsor elétrico de 25 kW. A transmissão é a Xtronic CVT. O conceito japonês é equipado com suspensão independente e um avançado sistema de direção elétrica/hidráulica drive-by-wire.
"O segmento de sedãs vai se tornar cada vez mais importante no portfólio da Nissan. Nosso objetivo é atrair a atenção daquelas pessoas que pensam em comprar carros de outros segmentos para o nosso sedã", disse Shiro Nakamura, vice-presidente sênior da Nissan.