BMW M5: últimos testes antes da estreia
Quinta geração do sedã será revelada oficialmente no Salão de Genebra
A BMW realiza os últimos testes com a quinta geração do M5 antes de sua iminente estreia mundial, que acontece no Salão de Genebra entre os dias 3 e 13 de março. Nas novas imagens espiãs do site italiano Infomotori, o sedã alemão passeia nas ruas frias do inverno europeu com sua carroceria na cor azul e alguma camuflagem para esconder os para-choques, saias laterais e outros detalhes. Mesmo assim é possível notar que o novo M5 segue a última linguagem de design da marca sem grandes inovações estéticas.
Também nota-se que sua suspensão está mais baixa, os pneus mais largos e os arcos mais musculosos. A grande entrada de ar na grade dianteira e capô acentuadamente convexo também são características distintivas. Além disso, é de se esperar que o novo M5 utilize em abundância materiais mais leves como alumínio e fibra carbono. Nas novas rodas com belo design, percebe-se ainda as pinças de freio de grande porte, dimensionadas para frear o potente modelo quando necessário.
Outro ponto já conhecido é que o BMW M5 aposenta o motor V10 de 5.0 litros da quarta geração. No seu lugar entra o V8 biturbo 4.4 litros que também equipa o utilitário X5 M e o crossover X6 M, é capaz de desenvolver 580 cv com torque máximo de 71,3 kgfm.