Estratégia faz parte de aumentar a presença da marca fora da Europa
Agora que a Chevrolet daqui está vendendo mais modelos da gama coreana (também vendidos na Europa como Opel), talvez esteja na hora de trazer as últimas gerações de modelos conhecidos e já defasados por aqui mantendo o emblema Opel original.
Este plano não parece ser tão impossível, especialmente desde que a General Motors e a Suzuki têm se preparado a nível internacional. A decisão, tomada pelos altos executivos da GM e Opel, tem o objetivo de apliar os negócios da marca alemã em toda a América Latina. E o primeiro passo já tem data e local definidos. O Chile será o primeiro país a receber os modelos da Opel, já no segundo semestre deste ano. O próximo mercado visado é o Argentino, para, então, invadir o "suculento" e próspero mercado brasileiro.
A gama atual da Opel inclui os modelos Corsa, Meriva, Astra, Zafira e Insignia, o substituto do Vectra na Europa. Caso a vinda da Opel com seus modelos europeus se confirme, os nomes do modelo teriam que ser repensados. Mas por enquanto os modelos da marca que virão para a América Latina não passam de especulações.