Aston Martin Virage tem fotos oficiais divulgadas

Aston Martin Virage tem fotos oficiais divulgadas
Superesportivo ocupará espaço entre DBS e DB9

A Aston Martin divulgou as fotos oficiais do Virage Volante, versão conversível do grand tourer Virage, apresentado no último Salão de Genebra. O modelo tem a proposta de combinar performance e luxo, conforto e refinamento. Assim como o cupê, o modelo está posicionado entre o DB9 e o DBS na gama da Aston Martin.
O motor escolhido para equiopar o carro foi o 6.0 V12 de 497 cv e 58,1 kgfm, a que se alia uma caixa automática Touchtronic II de seis relações. Se a distribuição de peso de 50:50 já garantia uma ótima dinâmica, o Virage usa ainda um sistema de controle adaptativo de amortecimento de nova geração, que pode ser regulado em cinco níveis desde o modo "Normal" e em mais cinco no modo "Sport". Quando escolhida a opção "agressiva" se altera a resposta do acelerador e as trocas de relação.

Visualmente, o Virage se destaca pela grade inspirada no One-77 e pela saída de ar lateral, onde um conjunto de seis LEDs compõe o pisca. Na traseira o destaque vai para o difusor, que confere ao Virage uma aparência mais larga.

Em termos de equipamento, o Virage usa um sistema de navegação integrado desenvolvido em conjunto com a Garmin, assim como bancos aquecidos (apenas para a versão Sport), controle de cruzeiro, Bluetooth e um sistema áudio com ligação para o iPod.