Toyota revela planos de crescimento
Até o ano de 2015, a Toyota espera que 40% de suas vendas aconteçam fora dos mercados que ela chama de "maduros"
A Toyota anunciou seus planos para dobrar o lucro da companhia até 2015. O crescimento da marca neste período será baseado em dois pilares: carros híbridos e investimento em países emergentes, entre eles, o Brasil. Até o ano de 2015, a Toyota espera que 40% de suas vendas aconteçam fora dos mercados que ela chama de "maduros".
Em relação aos híbridos, a Toyota pretende lançar dez novos modelos com esta tecnologia até 2015, além de manter os 14 já existente em sua gama. Ainda segundo a marca, a expectativa é atingir 10 milhões de unidades vendidas em 2015. Ano passado foram 8,4 milhões.
Vale lembrar que em 2010 a Toyota se manteve à frente da General Motors como maior fabricante de automóveis do mundo, porém por uma margem muito pequena, de 60 mil unidades. Enquanto isso, a Volkswagen, que vendeu um milhão a menos, aposta alto para se tornar a maior fabricante do mundo até 2018.