Dodge Ram Tuning

Comerciante de Campinas prepara sua versão limitada de Dodge Ram para embalar arrancadas na região

O interior de São Paulo, a exemplo de Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), tem se tornado referência quando o assunto é arrancada. Cidades como Campinas, Hortolândia e Piracicaba, por exemplo, costuma receber grandes eventos onde a velocidade é a maior atração. Foi exatamente em eventos nestas três cidades que o comerciante campineiro William Gonzáles Lourenço, 31 anos, conquistou seus cinco títulos em arrancadas.
A bordo de uma Dodge Ram SRT10 2005, versão limitada que possui motor 8.3 V10 do Dodge Viper, William foi o grande vencedor de arrancada em cinco oportunidades. Mas toda grande conquista exige muito esforço e preparação. E o que possibilitou tantos primeiros lugares foi um kit nitro que alavancou a potência da picape de 540 cavalos originais
para nada humildes 960.
As rodas originais de 22” permanecem, por enquanto e, segundo o proprietário, as faixas prateadas a la Dodge Viper são oriundas de fábrica. Portanto, dois relógios na coluna, um Auto Gauge e um medidor de pressão de óleo, são responsáveis por tirar da Ram o aspecto de original.
Mas não é apenas de aceleração e velocidade que vive o comerciante. Prova disso é o trio elétrico montado, para embalar as viagens e as competições, sob custódia da Oxshock, de Campinas.