Lamborghini Sesto Elemento: produção limitada



Bólido italiano terá apenas 10 unidades construídas ao preço de R$ 5,8 milhões


O projeto da Lamborghini Sesto Elemento recebeu luz verde para a produção. O superesportivo italiano, revelado com mistério no Salão de Paris, terá apenas 10 unidades fabricadas e custará algo em torno de 2,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 5,8 milhões. Graças a tecnologia avançada em relação a fibra de carbono, a Sesto Elemento pesa apenas 999 kg, isso já incluindo o poderoso e pesado motor V10. A título de comparação, é quase o mesmo que um Fiat Uno 1.0.

Exemplo claro da competência tecnológica da Automobili Lamborghini, a Sesto Elemento é equipada com propulsor capaz de gerar 570 cv. Em virtude da extraodinária relação peso/potência, o bólido cumpre o zero a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, o que pode fornecer uma experiência de direção inigualável. O consumo de combustível também é inferior, graças novamente ao baixo peso. Seu próprio nome, Sesto Elemento, é uma referência ao que o modelo traz como grande diferencial, a vasta utlização de fibra de carbono. Na tabela periódica, o carbono é o sexto elemento.

As linhas da Lamborghini Sesto Elemento vão influenciar o futuro  Gallardo, enquanto a tecnologia aplicada e desenvolvida com fibra de carbono deve ser a base do projeto Jota, sucessor do Lamborghini Murciélago que já está sendo testado.