Mercedes SLS é preparada pela Brabus


Esportivo ganha mais potência no motor, nova suspensão e alterações estéticas

A preparadora alemã Brabus voltou a trabalhar no Mercedes-Benz SLS. Depois de disponibilizar um kit de personalização apenas estético para o modelo, chega a vez de uma customização mais pesada conhecida como Wide Star.
Uma das principais características do asa de gaivota feito pela Brabus é um considerável aumento na largura do carro. Os arcos de roda dianteiros e traseiros cresceram 20 mm. Perto das rodas de trás existem duas grandes entradas de ar para resfriar os discos de freio de carbono-cerâmica. Na frente, as novas admissões de ar são feitas de fibra de carbono.
Não existem detalhes cromados no SLS Wide Star: todos os elementos são pintados de preto, aumentando a imponência deste esportivo. As rodas também são pretas e têm tamanhos diferentes nos eixos. Na frente, elas são de 20 polegadas com pneus 275/30 ZR, enquanto que na parte posterior são de 21 polegadas e 295/25.

Também foram feitas mudanças no sistema de suspensão, que ganhou novos amortecedores ajustáveis. Há ainda um novo sistema de escape que adiciona 12 cv extras para o V8 sobrealimentado feito pela AMG chegando a 575 cv. O interior é uma festa de couro de primeira qualidade, alumínio escovado e fibra de carbono.