Palio Extreme

                                         Haja coração!

Além de monitorar a máquina apelidada de “coração artificial” em cirurgias, dono de Palio gosta de barulho e mantém um carro que pode funcionar em SPL ou som para fora  

“Acabei de sair de uma cirurgia”, diz Edvaldo Moraes, de 35 anos. Mesmo assim, o proprietário do Palio 97 pôde atender prontamente a reportagem da Car Stereo Tuning. O motivo? “Não, eu não fui o operado”, diz o bem humorado perfusionista, desfazendo qualquer possibilidade de confusão inicial. Para quem não sabe, o perfusionista é o profissional responsável pelo monitoramento da máquina que funciona como um coração ou pulmão artificial durante uma cirurgia.
Em homenagem à sua profissão, uma faixa que segue o estilo do eletrocardiograma divide o cinza bem escuro do vermelho, as duas cores do saia-e-blusa planejado para o projeto. Planejado? “Eu queria copiar um modelo que tinha visto”, diz o perfusionista. Edenílson Teixeira Ramos, proprietário da loja Kentian, foi o responsável pelo projeto e da mudança de idéia em relação às cores escolhidas. “Para que copiar, se podemos ter um projeto personalizado, com o auxílio da faixa que lembra sua profissão?”, pergunta Edeinílson.