Esportivo elétrico mostra futuro dos elétricos da Peugeot
A Peugeot mostrou no Salaõ de Bolonha seu carro conceito EX1. O esportivo elétrico foi construído para comemorar os 200 anos de atividades da marca francesa e chama atenção pelo estilo fora do comum e até revolucionário.
O carro, que tem menos de um 1 metro de altura, já bateu seus recordes de velocidade para veículos elétricos no circuito francês de Montlherey. O carro é um estudo sobre a viabilidade e o potencial da tecnologia de propulsão elétrica.
O carro, que tem menos de um 1 metro de altura, já bateu seus recordes de velocidade para veículos elétricos no circuito francês de Montlherey. O carro é um estudo sobre a viabilidade e o potencial da tecnologia de propulsão elétrica.
A suspensão dianteira é do tipo double wishbone e a traseira composta de braço único com uma mola-amortecedor em posição central. A firmeza do conjunto pode ser regulada manualmente pelo piloto através de uma alavanca no console.
A carroceria é formada por uma espécie de exoesqueleto de carbono onde a bitola traseira é menor que a dianteira e o tamanho do carro é reduzido. Os passageiros sentam muito próximo do solo e o piloto se senta com as pernas esticadas, como num fórmula.
O EX1 é empurrado com força pelos dois motores elétricos que despejam até 340 cv nas quatro rodas e 24,4 kgfm de torque constante. O conjunto surpreendeu a imprensa especializada pela capacidade de aceleração, gerando forças superiores a 1g na arrancada. O Peugeot 3008 Hybrid4 usa partes do sistema do EX1 em seu sistema de propulsão elétrica das rodas traseiras.
O esportivo foi concebido para mostrar as novas tecnologias desenvolvidas pela Peugeot com a nova filosofia da marca chamada "Motion & Emotion" que promete carros mais voltados para o prazer ao dirigir.
A carroceria é formada por uma espécie de exoesqueleto de carbono onde a bitola traseira é menor que a dianteira e o tamanho do carro é reduzido. Os passageiros sentam muito próximo do solo e o piloto se senta com as pernas esticadas, como num fórmula.
O EX1 é empurrado com força pelos dois motores elétricos que despejam até 340 cv nas quatro rodas e 24,4 kgfm de torque constante. O conjunto surpreendeu a imprensa especializada pela capacidade de aceleração, gerando forças superiores a 1g na arrancada. O Peugeot 3008 Hybrid4 usa partes do sistema do EX1 em seu sistema de propulsão elétrica das rodas traseiras.
O esportivo foi concebido para mostrar as novas tecnologias desenvolvidas pela Peugeot com a nova filosofia da marca chamada "Motion & Emotion" que promete carros mais voltados para o prazer ao dirigir.