Toyota vai aumentar produção da Hilux
Montadora quer abastecer mercados em expansão como o brasileiro
A Toyota vai investir US$ 305 milhões na Tailândia e na Argentina para aumentar a produção mundial da plataforma IMV - que é utilizada pela família Hilux - em 100 mil unidades/ano. Segundo a agência Reuters, o resultado deste investimento permitirá à gigante japonesa alcançar a produção total de 900 mil unidades ao ano.
Enquanto a Toyota não emite uma uma declaração oficial a respeito do assunto, a agência de notícias antecipa que a produção na Argentina vai aumentar em cerca de 20 mil unidades e alcançar o total de 90 mil fabricações anuais. Por outro lado, a produção na Tailândia vai crescer 60% para 220 mil unidades anuais por a partir de agosto de 2011.
Mesmo com o aumento da concorrência, especialmente pela chegada da nova Volkswagen Amarok, o crescimento de mercados locais, principalmente o brasileiro, mostra que ainda há muito espaço para crescimento. A Argentina estima que em 2011 sua produção e exportação cresça em torno de 10 a 12%, o que estabeleceria um novo recorde histórico.