Cabriolet é o primeiro a aparecer com quatro lugares e interior refinado
A BMW mostrou no Salão de Detroit a segunda geração do cupê grande Série 6. Contrariando a sequência normal de lançamentos, o primeiro a aparecer é o conversível de quatro lugares. O novo carro deve chegar às revendas européias em março deste ano, enquanto o cupê ainda deve demorar mais alguns meses.
O novo Série 6 apresenta uma clara evolução sobre o anterior, com um design mais elaborado e um interior mais sofisticado. O teto é de tecido e totalmente automatizado, o tempo de abertura é de apenas 19 segundos.A BMW mostrou no Salão de Detroit a segunda geração do cupê grande Série 6. Contrariando a sequência normal de lançamentos, o primeiro a aparecer é o conversível de quatro lugares. O novo carro deve chegar às revendas européias em março deste ano, enquanto o cupê ainda deve demorar mais alguns meses.
O carro cresceu em todas as dimensões. O aumento mais expressivo foi para o entre-eixos, que ganhou 7,4 cm a mais, liberando mais espaço para os passageiros do banco de trás. O porta-malas permanece com os suficientes 350 litros com o teto fechado, e 300 litros com ele aberto.
A versão de entrada 640i será equipada com o clássico 3.0 litros de seis cilindros em linha com turbo e injeção direta para atingir bons 320 cv de potência e levar o carro aos 100 km/h em apenas 5.2 segundos. O topo de linha 650i terá o 4.4 litros V8 com 407 cv e 5 segundos de 0 a 100 km/h. Posteriormente serão oferecidas opções a diesel, além de um M6 com cerca de 550 cv.