Não existe crise quando se fala em Ferrari

Não existe crise quando se fala em Ferrari Fabricante cresce 5,4% em relação a 2009 e soma 2 bilhões de euros em faturamento

Sem se importar com os tempos de crise, o mercado automotivo de luxo segue crescendo no mundo. Um exemplo deste crescimento são os números que a Ferrari obteve no ano de 2010. A marca do cavalinho rampante cresceu 5,4% em relação a 2009, com vendas que somaram 6.573 unidades. O faturamente chegou a 2 bilhões de euros, um crescimento de 7,9% em relação a 2009.Como explicar resultados tão positivos ao mesmo tempo que os tradicionais mercados de luxo do mundo sofrem com uma crise? A resposta são os países emergentes. E o destaque é a China, mercado que comprou nada menos que 300 unidades dos esportivos mais desejados do mundo. Se somarmos Taiwan e Hong King as vendas desta região saltam para 478 unidades, número 23,8% maior que o obtido em 2009. O Oriente Médio, onde a Ferrari desembarcou apenas ano passado, é outra região que se destaca. Lá foram vendidas 349 unidades no último ano.

Por outro lado, o mercado europeu que mais comprou carros da Ferrari foi o da Inglaterra. Lá foram vendidas 18 unidades, um número bem inferior ao somado em outros países. Já o mercado americano segue sendo o mais expressivo da marca italiana. Nos Estados Unidos foram vendidas 1.576 unidades em 2010, o que representa 12,7% do crescimento nas vendas.