Chrysler cresce sob gestão da Fiat

Chrysler cresce sob gestão da Fiat
Grupo Chrysler quintuplicou seu valor de mercado nos últimos 18 meses

A montadora americana cosneguiu sair da crise e ainda recuperou um considerável valor de mercado depois de ficar sob gestão de Sergio Marchionne, CEO da Fiat.  Em 31 de dezembro de 2010 do Grupo Chrysler foi avaliado 4,8 bilhões de dólares dos EUA contra 996 milhões de dólares ao grupo em junho de 2009, logo após a sua falência.
Os números evidenciam que o período mais crítico da história da Chrysler ficou apra trás. Por isso, a empresa já se sente segura para ter suas ações negociadas publicamente, o que deve acontecer no início do próximo semestre. Os dados positivos se juntam ao crescimento de 11% na venda de automóveis no mercado americano, após quatro anos consecutivos de grave recessão.

Segundo Marchionne, agora o grupo também pode saber suas reais condições financeiras e o quanto opode pagar para seus altos executivos, principais responsáveis pelo bom momento empresarial da Chrysler. Isto porque, até agora, os executivos seniores são pagos em parte com ações da empresa que podem ser convertidas no futuro.