Hyundai na medida para jovens

Hyundai na medida para jovens
Com motor mediano, Veloster aposta em visual arrojado e tecnologia

Com o objetivo de conquistar o público jovem, a Hyundai acaba de lançar o Veloster na Coréia do Sul. O modelo chega ao mercado sul-coreano depois do investimento de US$ 242 milhões em seu desenvolvimento. O carro demorou três anos para sair do papel e é equipado com motor de 4 cilindros 1.6 litros de 138 cavalos de potência.
O Veloster aposta na mistura de estilos, por isso, seu visual mistura referências de cupê e hatch e acaba inovando a identidade visual da montadora. O visual diferente é evidenciado pela disposição das portas. No lado do motorista há apenas uma, larga como nos modelos de duas portas. Do lado do passageiro há duas entradas menores. O veículo chega equipado com câmbio manual ou automatizado de dupla embreagem – ambos com seis marchas. As rodas de 17 polegadas são de série, com modelos de 18 polegadas entre os opcionais.

De olho na satisfação do público alvo, a Hyundai caprichou nos itens de conforto do Veloster, com direito a Totalmente de vidro, o teto solar panorâmico e totalmente de vidro. Além disso, o modelo conta com o inédito sistema Blue Link, a nova interface multimídia da Hyundai, onde o usuário pode se conectar com diversos aparelhos, indo do celular até videogames. Integrado com o GPS, o Blue Link também pode alertar empresas de monitoramento em caso de acidente. De acordo com a marca, por enquanto não há previsão de importação do modelo para o Brasil.