Versão irá competir em provas de longa duração na Inglaterra
do Motor Dream
A Mazda apresentou o MX-5 mais potente e mais leve já produzido. O modelo irá disputar Campeonato de Enduro Inglês em 2011 e foi desenvolvido de modo a ter o menor peso possível. O conversível teve diversos elementos retirados para conter o peso em apenas 850 kg.
Para empurrar o carro, o motor 2.0 teve a potência aumentada para 275 cv. O câmbio é um sequencial de seis marchas com mudanças através de borboletas atrás do volante.O modelo teve itens trocados por outros de menor peso, como as portas, que agora são de fibra de carbono, e os vidros, que foram trocados por peças de policarbonato. Apenas com a retirada das forrações internas das portas, o carro perdeu significativos 15 kg. Por dentro, estão presentes bancos de competição, rodas de liga leve e volante especiais para as corridas.
Enquanto isso, toda a parte mecânica foi reforçada para resistir aos esforços das provas de longa duração. O MX-5 GT foi pintado de verde Spirited, cor oficial da Inglaterra nas competições automobilísticas.