Compacto urbano e sedã de pequeno porte estão nos planos da empresa
A Skoda confirmou o lançamento de dois novos modelos até o fim de 2011, como parte do plano para dobrar suas vendas anuais e chegar ao patamar de 1,5 milhões de unidades comercializadas a cada doze meses até o ano de 2018.
O primeiro será a sua versão do compacto urbano Up, chamado até então de "City Car" pela marca tcheca. Além dele, um novo sedã compacto que será situado entre as linhas Fabia e Octavia, com foco em mercados em desenvolvimento.
De acordo com a Skoda, o lançamento do City Car é a resposta da marca para a crescente demanda por carros menores e mais eficientes para os grandes centros urbanos, o que pode inserir a marca em um novo mercado na Europa.
Ambos terão estilo semelhante ao conceito VisionD mostrado no Salão de Genebra. Também terão soluções inteligentes para se manterem simples e práticos para o uso diário.
A Skoda, ao contrário da Seat, outra subsidiária da Volkswagen, comemora o crescimento de 25% logo nos dois primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período de 2010, quando foram comercializados 762.000 carros entre janeiro e dezembro.