Queridinho dos brasileiros, novo Corolla chega querendo manter seu espaço no mercado de sedãs médios
Preocupada com os últimos lançamentos das concorrentes no mercado brasileiro, a Toyota não perde tempo e lança nesta terça, 22, a versão 2012 do Corolla, sedã médio que é sucesso de vendas por aqui.
A novidade da linha 2012 fica por conta dos avanços no motor. Agora as versões XLi e GLi são equipadas com um propulsor 1.8L 16V Dual VVT-i Flex, que substitui o 1.8L VVT-i Flex. O novo motor tem concepção similar aos motores 2.0L 16V Dual VVT-i Flex, introduzidos na linha Corolla no ano passado.
A potência máxima para as versões 1.8L, com a utilização de álcool, subiu de 136 cv a 6.000 rpm para 144 cv a 6.000 rpm. Com gasolina, a potência cresceu de 132 cv a 6.000 rpm para 139 cv a 6.000 rpm. Já o motor 2.0L 16V Dual VVT-i presente nas versões XEi e Altis permanece com potência de 153 cv, com álcool, e de 142 cv, com gasolina.
O modelo pode ser adquirido nas cores Prata Supernova, Preta Eclipse, Bege Austral, Cinza Galáctico, Branco Polar, Verde Urano e Azul Cosmos. E os preços variam de R$63.570 do modelo mais simples XLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex M/T, ao Altis 2011 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T, que sai por R$ 86.570,00. O valor cresce em R$930,00 caso o cliente opte por pintura metálica ou perolizada.