Freelander 2 em versão renovada

Freelander 2 em versão renovada
Versão 2011 do modelo britânico recebe novas cores, rodas, motores, sistema start/stop e uma nova variante de tração dianteira


Lançada no início de 2007, a segunda geração do SUV inglês foi alvo de alterações em seu modelo 2011. O modelo passa a disponibilizar no mercado europeu uma versão com tração dianteira, um reflexo do fato de 23% de todos os SUV vendidos na Europa serem 4x2. Em relação às variantes de tração integral, as novas versões 2WD do Freelander 2 custam entre 1944 e 2422 euros menos.
O revisto Freelander 2 distingue-se pela nova grade dianteira, novo pára-choques dianteiro, novos faróis de halogéneo e rodas de liga leve com desenho diferenciado, disponíveis em 18 e 19 polegadas. Além das novas cores exteriores, o Freelander 2 conta ainda com novos retrovisores e estreia as novas cores do logotipo da marca: prateado brilhante sobre verde. O habitáculo recebe novos revestimentos e novas cores, além de novos acabamentos para o tablier e um design otimizado dos instrumentos. No que diz respeito à segurança, está equipado de série com sete airbags, pré-tensores nos cintos e controle de estabilidade.
O 2.2 turbodiesel que move o modelo foi otimizado para reduzir consumos e emissões: 8% nas versões com caixa manual e 14% nas versões com caixa automática. Disponível, agora, com dois patamares de potência (150 cv nas versões eD4 e TD4; 190 cv nas versões SD4), o 2.2 recebeu um novo turbo de geometria variável. As versões equipadas com caixa manual incluem um sistema start/stop.
A maior novidade do renovado Freelander 2 reside nas variantes de tração dianteira, que não usam embreagem Haldex nem sistema Terrain Response ou controle de descidas acentuadas.
A gama de preços inicia-se nos 42 328 euros do TD4 E e termina nos 61 674 euros do SD4 HSE. Só no início de 2011 chegarão as versões de tração dianteira eD4, cujos preços começarão nos 39 906 euros.