Próximo Mercedes Classe C terá motores híbridos

Próximo Mercedes Classe C terá motores híbridos
Alternativa servirá para reduzir níveis de consumo e emissões

A Mercedes-Benz divulgou algumas informações sobre a próxima geração do Classe C. O modelo, que acabou de ganhar uma leve reestilização, já tem seu substituto em desenvolvimento pelo fabricante alemão.

O novo carro é esperado para 2013 e deverá respeita as severas leis de emissões de poluentes que entrarão em vigor na Europa até 2014. Segundo fontes ligadas à marca, as versões mais frugais equipadas com motores diesel não deverão exceder os 100 g/km de CO2, enquanto os mais econômicos a gasolina ficarão na faixa entre 110 g/km e 120 g/km.
Também é muito provável que quase todos os modelos da gama sejam equipados com a tecnologia híbrida, para ajudar os motores a atingir os níveis requisitados. Ainda está em estudo a possibilidade do uso de motores de três cilindros para o Classe C, mas a opção mais cotada dentro da Mercedes são os motores de quatro cilindros com sistemas de desativação de cilindros, deixando apenas dois em funcionamento quando o carro não precisar de muita força.

Segundo informações da revista inglesa Autocar, além das novas configurações, os novos motores terão forte desenvolvimento na redução do atrito entre as peças internas, componentes da transmissão e rolamentos das rodas. O peso deve ser diminuído na razão de 10%, mesmo com a adição de baterias, motores elétricos e mais dispositivos eletrônicos.