Novo Mercedes-Benz ML sai da toca

Novo Mercedes-Benz ML sai da toca
Jipão ganha novo visual e motores mais eficientes para enfrentar concorrentes de peso

A nova geração do Mercedes-Benz ML foi flagrada em testes dinâmicos nos arredores do circuito de Nürburgring, na Alemanha. O carro está praticamente pronto para o lançamento, após mais de dois anos de desenvolvimento. As recentes novidades na linha X5 serviram como balizas para a Mercedes acertar seu SUV.
O design deve seguir o estilo dos últimos lançamentos da marca, com linhas bem marcadas e cantos pronunciados. A renovação deve chegar em breve ao GLK e ao enorme GL. O novo carro deve oferecer uma vasta gama de opções, desde econômicos motores a diesel até o feroz ML 63 AMG.

Também está prevista uma versão híbrida, para concorrer com os bons Porsche Cayenne e Volkswagen Touareg Hybrid e o próximo BMW X5 ActiveHybrid. Além dele, também estão em pauta eficientes motores V6 e V8 vindos das versões topo dos sedãs da marca.
Mesmo com a camuflagem, é possível ver a grade trapezoidal e faróis semelhantes aos da Classe C, além dos leds de iluminação diurna. Na traseira, são novas as lanternas horizontais e o design da lateral traseira mudou bastante em relação à ML atual, com a coluna traseira bem inclinada e a última janela reduzida, num estilo muito comum aos crossovers atuais.