Dakota Extreme

O guarda-costas

Dakota se transforma em um verdadeiro carro-forte. Foi a maneira que engenheiro paulista encontrou para agregar segurança e lazer nas viagens com a família.

Que a violência assola a sociedade brasileira das mais variadas formas, ano após ano, não é novidade. Não há cidadão que ponha o pé (ou as rodas) pra fora de casa e sinta-se seguro de que poderá ir e vir sem qualquer preocupação. Essa sensação de alerta constante é algo comum, principalmente para aqueles que residem em grandes metrópoles.
Grades, trancas, portões eletrônicos e outros acessórios são utilizados para a segurança domiciliar. Mas e na rua? Como é possível estar seguro a partir do momento em que deixamos pra trás o nosso porto seguro? Os mais endinheirados, as pessoas públicas e que ocupam cargos de destaque no governo apelam para seguranças particulares. Mas já imaginou se cada cidadão saísse de casa acompanhado por um? E o desconforto, então, de sair para viajar com a mulher e filhos para um passeio no final de semana, acompanhado por um rapaz de terno, fones de ouvido e óculos escuros que vigia cada um de seus passos?
Para evitar esta situação é que o engenheiro eletrônico paulista Anselmo dos Anjos, 42 anos, desenvolveu esta Dakota 2001, que com certeza chama a atenção pelo seu chamativo apelo visual mas que trata-se, na verdade,
de um guarda-costas motorizado.
Anselmo nada mais fez do que, na verdade, unir o que gosta - a paixão pelo tuning existe há muitos anos - com o que julga necessário, a segurança. Como ele mesmo afirma. “Minha paixão pelo tuning completo é antiga. Desde a época de solteiro. Já tive Maverick, Dodge, Tempra, Saveiro. Carros ótimos para a customização. Mas com o passar dos anos, vem o casamento, os filhos e agregamos outras necessidades para continuarmos com nossos antigos hobbies”, detalha.