Passe de mágica!
Aprenda, passo a passo, a transformar um Volkswagen Gol em um Honda Civic
“Eu tinha um Gol 1000, que foi roubado”. A frase, dessa vez, foi de Daniel Borges Augusto, de 24 anos, mas poderia ter sido dita por qualquer dono de automóvel, especialmente os que possuem a versão mais popular do modelo da Volkswagen, conhecido como um dos mais visados pelos criminosos. “O primeiro passo foi acionar o seguro e esperar que o dinheiro chegasse”, explica o estudante de engenharia mecânica.
E foi com o dinheiro da companhia de seguros que Daniel conseguiu o que só os grandes mágicos e ilusionistas teriam repertório suficiente: transformou o pouco que sobrou de seu Gol em um Honda Civic. Ainda bem que, como quase tudo nessa vida, o fato ainda tem uma explicação. “O Honda era do meu pai”, diz, e explica que bastou dar o dinheiro do seguro ao pai para que ele liberasse seu carro. “Ele aproveitou que estava querendo trocar e me fez esse imenso favor”, diz o satisfeitíssimo estudante morador de Santos (SP).
Depois de um presente desses, a vontade de modificar o carro, que o estudante já carregava, se tornou bem mais forte. E foi a partir de uma roda de 18”, a mesma da BMW M5, que tudo começou. Com “um palmo para fora do carro”, como explica o próprio estudante, algo precisava ser feito. E foi. “Resolvi entrar no Photoshop e fazer a faculdade
(de engenharia mecânica) valer a pena”.
Com as idéias no computador, o próximo passo foi contatar a Personal Parts, que transformou o sonho em fibra. A partir daí, então, começou a maior espera da vida de Daniel. Um dos que sofreram com isso, além do próprio, foi Lúcio Moreira Lima Jr., de 32 anos, dono da LV Box Sound Wash, loja responsável pelo resto do projeto. “Foi difícil explicar para ele que é necessário paciência com fibra. Se não esperar o tempo certo para colocar a tinta, tudo começa a “pipocar”
ao primeiro contato com o sol”, explica.