Vectra Extreme Tuning

O homem do ano!

Além do Vectra da Soundstream, reportagem mostra que existe alguém nesse mundo que convenceu a própria mulher a gostar do que ele gosta

Poucos são os homens que, heróicos, conseguem convencer suas mulheres que seus gostos e manias são benéficos para a relação e devem ser respeitados. Experimente você, pobre mortal, tentar explicar que não poderá ir aonde ela quer porque o jogo de futebol acabou de começar ou que seus amigos já estão para chegar, sedentos por torresmo e cerveja. Já imaginou?
Um brinde, então, a José Macello, de 49 anos. Apaixonado por tuning e presidente do clube Magic Tuning, o homem do ano conseguiu entrar no seleto hall dos maridos que conseguiram apoio de sua mulher a seus hobbys, mesmo depois de seu casamento, em 2002. Quem confirma a tese é Tatiana Macello, 29 anos, a esposa. “A mania veio do pai dele, passou para mim e agora já está com o nosso filho”, diz, ao referir-se a Yuri Macello, o garoto de 4 anos que já tem sua miniatura Cherokee. “Modificada”, ri a mãe.
Enquanto o filho cuida de sua miniatura, Tatiana se dedica a um brinquedo um pouco maior. O Vectra da esposa, bi-campeão estadual e brasileiro pela 101% Eventos, já saiu algumas vezes na Car Stereo Tuning. “A primeira versão já ganhou espaço, a outra foi muito bem e a terceira deu capa”, diz, orgulhosa.
Para ter a mesma sorte, a nova aparência do Vectra começou a deixar o tuning de lado e partir para o DUB, “a nova tendência”, segundo Tatiana. Com pára-choque dianteiro modificado e o traseiro com duas saídas embutidas, a parte de fora recebeu farol de milha com xénon e lanternas Altezza, com câmera de ré embutida. A grade estilizada acompanha rodas de 19”, da TSW, que são cromadas e recheiam pneus Toyo.
Acontece que, com uma asa do Vectra 2007, caixa de ar alongada e, principalmente, portas lambo doors sem maçaneta, a família Macello mostra que ainda não conseguiu esquecer totalmente o tuning mais forte. Leandro Figueiredo, proprietário da Leotomóvel Design, loja da qual Tatiana e seu marido são clientes, só se preocupou com a parte interna, mas pôde comentar sobre o lado de fora. “Acho que não dá para mudar tudo de uma vez. Eles não resistiram”, brinca. A pintura, em preto e vermelho candy, dá o toque final na parte externa da nova cara do carro.