Mitsubishi 3000 GT Extreme Tuning


                                     O Maestro

Empresário brasiliense com apurado “ouvido musical” utiliza seus conhecimentos para customizar veículos próprios e de clientes

Uma das definições físicas para o fenômeno som é que se trata de uma onda longitudinal que se propaga em qualquer meio que não o vácuo. Como qualquer outro fenômeno físico, o som pode ser estudado e melhor compreendido. O comerciante brasiliense Thiago Volpe, 36 anos, não tem formação acadêmica sobre o assunto, mas que possui ouvido apurado e tem conhecimento sobre as freqüências sonoras é inegável. O motivo é que, além de proprietário da recém-inaugurada Stereo Music Center, localizada no Distrito Federal, ele é também guitarrista e DJ aposentado.
Thiago conta que as festas embaladas por ele ficaram pra trás há alguns anos, quando trocou a vida de solteiro pelo casamento. Foi então que o comerciante optou por dedicar-se exclusivamente ao som automotivo que, além de ganha pão, é também uma paixão que nutre há muitos anos. Ele conta com orgulho as pérolas que já criou ao longo dos tempos. “Alguns dos veículos que tive são inesquecíveis para mim, como uma Blazer que possuía 102 falantes e que foi recordista brasileira do dB Drive, um Fusca que se destacou no SPL, um Santana que ficou muito bem colocado na Iasca e um Peugeot 306, sucesso no desafio Sony Xplod”, enumera.